Ícone do site Guaranta News

PF combate venda ilegal de cigarros eletrônicos na Feira dos Importados

A Polícia Federal (PF) realiza nesta segunda-feira (30) uma operação de combate ao contrabando e venda ilegal de cigarros eletrônicos na Feira dos Importados, no Distrito Federal. Os agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, durante as investigações relacionadas à Operação Tabaco Trend, foram identificadas lojas na feira que seriam pontos de vendas dos produtos. “As evidências encontradas até o presente momento mostram indícios da prática do crime de contrabando de cigarros eletrônicos, sem descartar a possibilidade de, ao final, se comprovar que os fatos foram praticados por associação ou organização criminosa”, informou a corporação.

A investigação seguirá para identificar os autores do delito. O material apreendido será encaminhado à Receita Federal. O comércio desses produtos no Brasil é vedado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma resolução de 2009 “proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico.”

 

Por; R7

Sair da versão mobile