Ícone do site Guaranta News

Polícia Civil negocia liberdade de vítima e prende autores de roubo

Um roubo ocorrido no último domingo (24.07), no município de Rosário Oeste/MT (128 km ao norte de Cuiabá), em que a vítima foi mantida refém por um dos criminosos, sendo necessária negociação com o suspeito para que fosse libertada, foi esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão em flagrante de dois dos assaltantes envolvidos no crime.

Após negociação com o policial civil, o suspeito decidiu se entregar, liberando a vítima sem lesões e sem a subtração de nenhum bem da família. Um segundo suspeito foi preso logo em seguida, nas proximidades da residência, sendo reconhecido pelas vítimas.

O crime ocorreu por volta de 10h30, quando três criminosos, um deles com uma arma de fogo, invadiram a residência e anunciaram o assalto, fazendo cinco pessoas adultas reféns, além de crianças.

Os suspeitos disseram que queriam levar a camionete Dodge Ram, dinheiro e pix. Enquanto estavam na casa, revelaram que estavam aguardando um quarto integrante do grupo, que seria responsável por levar a camionete até a Bolívia. As vítimas seriam mantidas reféns até que o veículo passasse pela fronteira, o que demoraria cerca de três horas.

Para intimidar as vítimas, o suspeito armado tirou munições do bolso e carregou o revólver, dizendo que não queria matar ninguém, mas se alguém reagisse mataria todo mundo. Em um momento de descuido dos assaltantes, uma das vítimas conseguiu pegar o celular, se trancar no banheiro e acionar a Polícia.

Um dos suspeitos, que mantinha uma ligação de vídeo com o comparsa, para mostrar o serviço realizado, percebeu a falta de um dos reféns. Logo em seguida, o assaltante armado saiu para frente da casa se deparando com as equipes da Polícia Civil e Militar. Os outros dois suspeitos, que participavam do roubo, conseguiram fugir.

Desesperado pelo cerco policial, o suspeito colocou a arma na cabeça de umas das reféns e pediu para que outra vítima ligasse para a imprensa, para que acompanhassem a negociação. Os outros reféns foram liberados.

 

 

Por; Gazeta MT

Sair da versão mobile