A Polícia Civil de Canarana/MT ( a 643 km de Cuiabá) realizou o encontro de dois irmãos que não se encontravam há cerca de 53 anos. Após várias buscas, os irmãos conseguiram realizar uma vídeo chamada por meio de um aplicativo na sexta-feira (4) e marcaram um encontro presencial para o mês de janeiro de 2023.
Segundo a Polícia Civil, há cerca de duas semanas, o Sr. Espedito foi até a Unidade Policial de Canarana/MT para tomar um café com os servidores, visto que é amigo de longa data dos policiais.
Em meio a conversas, ele resolveu confidenciar sua história: contou que veio do estado das Minas Gerais para Mato Grosso para encontrar seu pai, porém nunca o localizou, e se instalou nesta cidade, onde se casou, teve seus filhos e perdeu o contato com todos os seus familiares.
Diante de tal confidência, os policiais civis da unidade passaram a realizar diversas diligências em banco de dados informáticos com o fito de localizar tais parentes. Os policiais conseguiram encontrar um irmão de Espedito que também residia em Mato Grosso.
A equipe continuou as buscas do tal irmão residente no norte do nosso estado, porém todos os telefones vinculados ao banco de dados estavam desatualizados, mas os policiais não desistiram! Os servidores entraram em contato com a Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta e solicitaram apoio para localizar o irmão do Sr. Espedito naquele município e poucos minutos depois, chegou a informação positiva da localização conforme endereço repassado à equipe de Alta Floresta.
No mesmo dia os policiais de Canarana/MT ligaram para o Sr. Espedito, o trouxeram para a delegacia (sem nada o informar), e lá realizaram uma chamada de vídeo pelo aplicativo WhatsApp e finalmente os irmãos se viram depois de uma longa espera. Foram 53 anos de afastamento!
Os irmãos já prometeram se encontrar na cidade de Alta Floresta/MT em janeiro de 2023. A foto mostra o exato momento em que o delegado, Dr. Deuel Paixão de Santana, realiza virtualmente o reencontro dos irmãos.
Por; Hiper Notícia