Ícone do site Guaranta News

Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima em golpe na compra de veículo em Sorriso

Aproximadamente R$ 8 mil, subtraídos de uma vítima em golpe durante a compra de um veículo, foram recuperados pela Polícia Civil, na sexta-feira (17.06), em ação conjunta da Delegacia de Sorriso/MT (442 km ao norte de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

As investigações iniciaram após a vítima comparecer à Delegacia de Sorriso/MT relatando que se interessou pela compra de um veículo anunciado em uma rede social na internet. Somente após ter realizado as transferências bancárias para compra do carro, descobriu que havia caído em um golpe.

Com base nas informações passadas, os policiais da Delegacia de Sorriso entraram em contato com a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, que com apoio do setor antifraudes da agência bancária, conseguiu o bloqueio de R$ 7.990 transferidos pela vítima. O valor será restituído após procedimentos de praxe junto ao banco.

O delegado da DRCI, Ruy Peral, alerta que a população deve ficar atenta, antes de fazer qualquer transferência bancária para contas desconhecidas.

“Todas as informações relacionadas a compra/venda devem ser feitas pelas partes interessadas, e minuciosamente checadas, antes de qualquer transferência de valor e evitando a intermediação de terceiros”, disse o delegado.

 

Por; PC MT

Sair da versão mobile