Ícone do site Guaranta News

Polícia é chamada após ameaça de massacre em escola de Cuiabá

A Polícia Militar fez rondas na Escola Estadual Paciana Torres de Santana, nesta segunda-feira (11), após a direção tomar conhecimento sobre uma ameaça de massacre dentro da instituição, localizada no Bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá/MT.

A direção da unidade informou ao MidiaNews que a ameaça foi escrita na porta de uma das cabines do banheiro masculino.

Na mensagem (imagens ao final da matéria) a pessoa escreveu: “Cuidado, massacre. A morte está por perto” e “Todos vão morrer”. Além disso, o autor da ameaça colocou a data de 11 de abril, ou seja, hoje.

Preocupados com a possibilidade de a ameaça ser verifica, a direção acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

A escola, ainda, afirmou que a PM fez rondas durante toda a manhã para garantir a segurança dos alunos e não identificou nada fora do normal na escola.

As aulas desta manhã prosseguiram normalmente, mas alguns pais decidiram não mandar seus filhos por precaução.

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) se pronunciou por meio de nota e afirmou que tomou conhecimento sobre o caso.

 

Como medida, a Seduc informou que fará palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva a esse tipo de agressão ao patrimônio público, referindo-se à mensagem escrita no banheiro.

 

A secretaria também tomou providências junto com a Polícia Civil para tentar identificar a pessoa que escreveu a mensagem no banheiro masculino.

 

Leia a nota na íntegra:

 

Em relação ao fato envolvendo a pichação em uma das portas do sanitário masculino da Escola Estadual Paciana Torres de Santana, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) Polo Cuiabá e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomaram conhecimento do caso ocorrido na quinta-feira, dia 07.

 

Equipe do Núcleo de Mediação fará palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva a esse tipo de agressão ao patrimônio público. Providências foram tomadas também pela direção da unidade junto à Polícia Civil, no sentido de identificar o autor da pichação. A Seduc reforça que, de acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação em patrimônio público é crime ambiental e de vandalismo.

 

 

Por; Mídia News

Sair da versão mobile