A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (5), 3 pessoas envolvidas no sequestro e cárcere privado de um jovem de 22 anos de idade em Campo Verde/MT (a 140 km de Cuiabá) que seria executado em um “salve” de uma facção criminosa.
De acordo com as investigações, o sequestro foi motivado após os criminosos visualizarem uma foto do rapaz em uma rede social que supostamente remete a um sinal de uma facção criminosa rival.
A polícia encontrou o rapaz no momento em que cumpria um mandado de busca e apreensão em uma residência contra um homem investigado por uma tentativa de latrocínio no dia 23 de agosto.
Ao entrar na residência alvo da busca e apreensão, os policiais civis encontraram o jovem no cativeiro, com pés e mãos amarrados e deitado em um colchão. Além do criminoso procurado, outras pessoas, que estavam dentro da casa e nas proximidades também foram conduzidas à delegacia de Campo Verde/MT.
De acordo com o delegado Philipe de Paula Pinho, a vítima, que é do estado do Maranhão, havia feito uma foto com um sinal que, supostamente, remete a uma facção criminosa.
Na noite de domingo, a vítima foi sequestrada pelos criminosos, que tomaram seu celular e viram a foto. Depois, foi amarrada e levada ao cativeiro onde, possivelmente, seria executada nesta segunda-feira.
Entre os detidos, três deles participaram diretamente da ação criminosa e foram autuados em flagrante pelo crime de sequestro e cárcere privado.
Por; Gazeta Digital