Ícone do site Guaranta News

Polícia prende grupo que adulterava leite com soda cáustica em MG

Rio de Janeiro – A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu três homens em flagrante envolvidos no esquema de venda de leite adulterado, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O produto continha água, sal, açúcar, sulfato de amônia e soda cáustica.

De acordo com o portal O Tempo, a prisão aconteceu na madrugada deste sábado (16/7), quando a Polícia Militar fazia uma ronda pela zona rural da cidade. Por volta da meia noite, os agentes se depararam com um carro Fiat Strada parado na pista.

Durante a abordagem, os PMs questionaram ao homem, que estava acompanhado de uma mulher, o que havia nos galões na traseira do carro. Inicialmente, o suspeito disse que estava parado para realizar uma ligação, pois não teria sinal de telefone na zona rural de Santa Rosa, local onde supostamente morava.

Depois de pressionar o motorista, ele revelou o esquema de adulteração do leite, que era vendido por R$ 2,30 o litro. O homem disse que havia um caminhão em uma fazenda em Santa Fé, na zona rural de Uberaba, com 450 litros da mistura.

A PM localizou o caminhão e o motorista, que também confessou o crime. Em seguida, os agentes identificaram o homem que comprava o leite adulterado e diesel roubado pelo grupo.

O comprador confessou que adquiria os produtos sem nota fiscal, mas afirmou desconhecer que o leite era adulterado.

Segundo a PM, os funcionários da fazenda onde o leite foi retirado, antes de ser misturado com os componentes, disseram que não sabiam do esquema. O ocupante do carro, o motorista do caminhão e o comprador foram detidos.

 

Por; Metrópoles

Sair da versão mobile