Ícone do site Guaranta News

Prefeito de Guarantã do Norte pede transferência com urgência de paciente para UTI de Hospital Municipal

O prefeito Érico Estevan (MDB), precisou intervir em um caso médico de emergência de uma paciente que teria tido sua transferência negada no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário de Guarantã do Norte/MT. O fato ocorreu no final da manhã deste domingo (16.01).

De acordo com apuração do grupo Amplitude Comunicação, a paciente identificada pelas iniciais C.C.F.C., de 41 anos, teria sofrido uma insuficiência renal aguda após a realização do seu parto em um hospital particular da cidade.

De acordo com o prefeito, o pedido para transferir a paciente para o hospital municipal teria sido negada.

“Nós temos uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) montada pelo município com estrutura e equipamentos, no entanto, a portaria do estado precisa liberar o atendimento. O hospital tem vagas e devido à gravidade do caso, eu precisei interferir e forçar o recebimento da paciente que está em estado gravíssimo e precisa urgentemente ser transferida”, afirmou Érico Stevan.

Em áudios que circulam pela internet, o prefeito visivelmente emocionado afirma sua postura no pedido de transferência da mulher.

“Tem uma paciente no hospital localizado no Jardim Vitória Cléria, estou autorizando a transferência dela para a nossa UTI. Eu estou autorizando nossa UTI de Guarantã do Norte receber essa paciente do hospital do Jardim Vitória. Enquanto nós tivermos vaga, nós vamos receber e se tiver algum impasse do escritório regional ou do médico regulador, eu faço questão que passe para mim. Então, essa paciente que está no jardim Vitória eu estou autorizando a receber essa paciente”, afirmou o prefeito.

 Fonte: Amplitude News
Sair da versão mobile