Valmir Clímaco fez comentários considerados machistas para as mulheres no evento: ‘vou comer mais de 20’. Já ele disse que ‘repercussão foi exagerada’. Prefeito de Itaituba aparece embriagado, sem camisa e saindo carregado de festa no Pará
Vídeos em que o prefeito de Itaituba, sudoeste do Pará, aparece aparentemente embriagado causou revolta nas redes sociais.
Durante um show, no último sábado (6), Valmir Clímaco (MDB) aponta para mulheres afirmam: “vou comer aquela, vou comer mais de 20”.
“Pensa num lugar que tem tanta rapariga boa, aqui tem”, ele afirma, ainda apontando para as mulheres que estavam no local.
Ainda no evento, o prefeito chega a tirar a camisa em cima do palco e sai do evento sendo carregado.
As falas do prefeito repercutiram entre políticos. A deputada Marinor Brito (Psol) disse que as declarações são “inaceitáveis”.
“Não podemos permitir que comportamentos como esse continuem. Basta de machismo e misoginia!”, ela publicou em perfil do Twitter.
Deputada critica declarações de prefeito de Itaituba, no Pará.
Procurada pela reportagem, a assessoria da prefeitura de Itaituba ainda não havia se manifestado até a publicação.
Por telefone, o prefeito disse que as “críticas vêm de pessoas que nem em Itaituba moram”, que é visto na cidade “como um ser humano como qualquer outro”.
Sobre ter chamado as mulheres de “raparigas”, ele disse que quis dizer que as mulheres são bonitas e afirmou ainda que a “repercussão foi exagerada”: “acho que a única pessoa que não devia gostar é a minha esposa”.
Esta não é a primeira vez que o prefeito Valmir Clímaco, do MDB, protagoniza cenas de embriaguez.
Em novembro de 2020, logo após as eleições, um vídeo dele circulou pelas redes sociais o mostrando comemorando sem camisa, bebendo e dançando, sem máscara em festa com aglomeração na cidade.
Antes, ele havia dito que comemoraria com cautela, mas acabou descumprindo uso obrigatório de máscaras e proibição a todo ato político que promova aglomerações, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
Prefeito de Itaituba é dono de fazenda onde PF encontrou armas e 600kg de cocaína no Pará
Justiça Federal condena prefeito de Itaituba por crimes ambientais
Prefeito de Itaituba é investigado suspeito de orientar a população que recebesse funcionários da Funai ‘à bala’
Por; G1