Ícone do site Guaranta News

Professor bate em carteira, xinga aluno em escola de MG e é demitido: ‘Cala a boca, seu lixo’

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) confirmou, nesta quarta-feira (6), o desligamento de um professor de uma escola localizada em Sete Lagoas, na região Central do estado. O educador tornou-se alvo de uma apuração interna depois de ser gravado batendo na mesa de um estudante e o xingando. O caso ocorreu na segunda-feira (4) na Escola Estadual José Evangelista França.

Imagens registradas por outros alunos mostram o momento em que o professor se aproxima do estudante e coloca o dedo bem perto do rosto dele. Antes, o professor diz algo inaudível. Em um dos trechos, no entanto, é possível ouvi-lo dizer “manda sua mãe, seu moleque”. O adolescente rebate: “manda a sua”.

Na sequência das imagens, o professor caminha até a mesa do estudante e dá um tapa na carteira. “Você não fala da minha mãe não, seu vagabundo. Cala a boca, seu lixo!”, grita o professor, com o dedo apontado para o rosto do menino. Os outros alunos observam e alguns reagem assustados.

Por meio de nota enviada ao BHAZ, a Secretaria de Educação de Minas explica que as partes envolvidas na confusão foram ouvidas e que, após apuração do serviço de inspeção escolar, o servidor teve o contrato rescindido.

Nota da SEE-MG na íntegra

 

Sobre a situação ocorrida nesta segunda-feira (4/4) envolvendo um aluno e um professor da Escola Estadual José Evangelista França, em Sete Lagoas, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que após apuração do serviço de inspeção escolar, que ouviu as partes envolvidas, o servidor teve o seu contrato rescindido”.

 

Por; BHAZ

Sair da versão mobile