Ícone do site Guaranta News

Reitor de faculdade na Bahia anuncia expulsão de aluna por racismo

Após repercussão nas redes sociais, o Centro Universitário Nobre (UNIFAN), na Bahia, anunciou, na última terça-feira (20), a expulsão de uma aluna por supostos comentários de cunho racista sobre os estudantes do centro educacional.

Após as publicações, alunos levaram o caso até a direção da instituição pedindo a expulsão da garota. A conta da aluna em que constariam as postagens foi excluída do Twitter. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o reitor da instituição aparece informando aos estudantes que a jovem não faz mais parte da institução.

— A gente teve conhecimento hoje pela manhã dos fatos. A instituição, em tese, não funciona de manhã, mas todo o conselho se reuniu pela manhã e pela tarde para discutir […] e já foram tomadas as medidas, e a aluna não faz parte mais da instituição — disse o reitor, sendo muito aplaudido pelo público em seguida.

Segundo a imprensa local, a jovem identificada como Beatriz Lobo, que cursa o sétimo semestre do curso de Direito. Teria feito uma série de publicação em uma rede social insultando os colegas, por suas classes sociais e cor.

Em nota , a UNIFAN informou que repudia “toda forma de preconceito e violência contra o próximo” e que “medidas administrativas e legais cabíveis” serão tomadas em relação ao ocorrido.

 

 

Por; O Tempo

Foto; reprodução Extra

Sair da versão mobile