Ícone do site Guaranta News

Rondonópolis monitora caso suspeito de varíola dos macacos

Mato Grosso registrou o terceiro caso suspeito de varíola dos macacos no município de Rondonópolis/MT. O registro foi confirmado pela Secretaria de Saúde do município e segue em monitoramento.

De acordo com a pasta, o caso suspeito se trata de um homem de 45 anos que retornou de uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ) há poucos dias. O paciente apresenta lesões características da doença, mas até o momento sem nenhuma complexidade. Ele vai ficar em isolamento até o desaparecimento completo das lesões, que podem durar até 21 dias.

A equipe da Saúde coletou amostras para exames que foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e também para um laboratório particular. A previsão é de que o resultado saia em até 7 dias.

 

Outros casos

 

Além do paciente de Rondonópolis/MT, outros dois casos suspeitos também seguem monitorados em Cuiabá/MT. Trata-se de 2 homens – um de 29 e outro de 34 anos – que têm lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade.

Eles apresentam sintomas da doença como dor de cabeça, início de febre acima de 38,5°C, linfonodos inchados, dores musculares e no corpo, além de dor nas costas e fraqueza profunda. Os dois pacientes também seguem em isolamento domiciliar.

 

 

Por; Gazeta Digital

Sair da versão mobile