Um cachorro da raça Rottweiler tem atacado pessoas nas imediações do Hospital Júlia Kubitschek (HJK), no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte/MG. Desde 15 de janeiro, pelo menos quatro servidores da unidade de saúde foram atacados pelo animal.
De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a direção do HJK tem conhecimento da situação e acionou a Gerência de Zoonoses da região, que tem dado suporte para a unidade e tomado as medidas necessárias para a captura do animal com segurança.
As pessoas que foram atacadas pelo animal e precisaram de atendimento médico foram assistidas no próprio hospital.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que o animal ainda não foi encontrado, mas que equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fazem buscas nas imediações do hospital. A PBH ainda reforça que o CCZ faz o recolhimento de cães e gatos encontrados em vias e logradouros públicos, sem a presença de um tutor.
O trabalho é feito por solicitação popular, pelo telefone 3277-7411 ou 7413. Para fazer a denúncia, é necessário informar o endereço ou um ponto de referência do local onde os animais foram vistos.
Por Estado de Minas