Santos vence Flamengo, pega Cuiabá na última rodada brigando por vaga na Libertadores

O Santos está livre do rebaixamento. O alívio final veio na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo nesta segunda-feira, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Marcos Leonardo.

O Peixe teve boa atuação e criou as principais chances no Maracanã. O Rubro-Negro teve pênalti marcado a seu favor, mas Gabigol desperdiçou.

Com a vitória, o Alvinegro foi ao 11º lugar, com 49 pontos, praticamente confirmou a vaga na Sul-Americana e agora briga até pela Pré-Libertadores. Os cariocas são vice-líderes, com 71.

Na última rodada, o Santos receberá o Cuiabá, quinta-feira, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Flamengo visitará o Atlético-GO

Flamengo e Santos fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Rubro-Negro ficou mais com a bola, mas o Peixe marcou bem, foi perigoso nos contra-ataques e criou mais chances.

Aos 13 minutos, Marinho deixou Marcos Leonardo na cara do gol. O atacante se precipitou e bateu da entrada da área para Hugo encaixar. Marcos Guilherme passava sozinho.

O Peixe teve outras duas chances, com Marinho e Marcos Leonardo, e o Flamengo abriu o placar na base do “Quem não faz, toma” com Pedro, aos 28 minutos. O lance, porém, foi anulado por impedimento de Matheuzinho antes da assistência.

Aos 33, o Santos chegou de novo. Madson cruzou e Marinho bateu bonito de chapa. Hugo foi buscar no ângulo. No minuto 37, o Flamengo chegou. Kaiky recuou errado e Gabigol bateu forte para João Paulo salvar.

Quando o placar marcava 44 jogados, o Flamengo ficou muito perto de abrir o placar. Gabigol tabelou com Pedro e a bola sobrou para João Gomes. O meio-campista encheu o pé e João Paulo fez defesa espetacular.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final continuou lá e cá. Aos 3 minutos, Pedro bateu de longe de João Paulo espalmou. Aos 6, Vinicius Zanocelo aproveitou desvio errado de David Luiz e bateu por cima, raspando o travessão.

No minuto 11, o Santos abriu o placar. Marcos Guilherme tabelou com Lucas Braga, fez fila e a bola sobrou limpa para o Marcos Leonardo deslocar Hugo. O lance foi anulado por impedimento, mas depois confirmado pelo VAR. 1 a 0.

Aos 18, Vitinho invadiu a área e foi derrubado por Kaiky. Gabigol bateu o pênalti, deslocou João Paulo e… acertou a trave. Raro erro do centroavante em penalidades máximas.

Nos minutos finais, o Flamengo se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa defesa do Santos. 1 a 0 para o Peixe no placar final.

Gazeta Espoirtiva (foto: arquivo/assessoria)

1 comentário em “Santos vence Flamengo, pega Cuiabá na última rodada brigando por vaga na Libertadores

  1. I’m extremely inspired along with your writing skills and also with the structure on your blog. Is that this a paid theme or did you customize it yourself? Anyway stay up the nice quality writing, it’s rare to look a nice blog like this one nowadays!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.