Ícone do site Guaranta News

Sem Netflix? Veja os melhores documentários de futebol online gratuitos

É uma obviedade dizer que o brasileiro é apaixonado por futebol. Mas é a mais pura verdade que costumamos consumir diversos conteúdos relacionados à modalidade, e por conta disso, os serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime têm lançado nos últimos anos alguns documentários sobre futebol. Sendo que as produções apresentam uma boa aceitação do público, fazendo bastante sucesso no Brasil.

Mas o que fazer se você não assina nenhum dos serviços citados e quer acompanhar um desses conteúdos? Simples, no YouTube é possível encontrar algumas produções na íntegra, falando a respeito da história de vários clubes brasileiros ou até mesmo algumas análises bem esmiuçadas sobre o futebol feminino. Ainda com a vantagem de não precisar pagar nada pelo acesso aos filmes. Para superar essas facilidades, só as promoções dos melhores sites de apostas atuantes no Brasil, que apresentam uma gama enorme de possibilidades de palpites, além de darem um empurrãozinho inicial para os novos usuários.

E para lhe ajudar na sua busca, separamos aqui algumas produções que merecem a atenção dos amantes do futebol, com conteúdos que valem a pena serem vistos. Sendo que todos eles foram disponibilizados pelos seus produtores nos respectivos canais oficiais, não se tratando de um conteúdo pirateado. Agora, fique conosco e confira nossas sugestões.

 

1 – Fado da Bola

 

Nesta produção, os torcedores da Portuguesa podem acompanhar a história rica, mas também repleta de polêmica do clube. Durante o documentário, torcedores ilustres como Flávio Gomes, João Carlos Martins e Norival Rizzo, fala da sua relação com time e principalmente sobre a crise que tem afligido a Lusa há anos.

 

2 – Invasão Corintiana

 

O Corinthians conta com uma das torcidas mais apaixonadas do futebol. E no Mundial de Clubes de 2012, o Japão acabou experimentando a famosa “Invasão Corintiana”, onde muitos torcedores atravessaram o mundo para acompanhar o time no torneio. Dessa forma, a produção traz depoimentos de alguns desses torcedores, assim como dos jogadores que participaram da conquista do Mundial.

 

3 – Futebol de Causas 

 

Narra o período de ouro do clube Académica de Coimbra (Portugal) durante a década de 1960, onde o país estava no auge das tensões entre os estudantes universitários e a ditadura de Salazar. E nesse ambiente de repressão, a saída dos jovens era se manifestar através do futebol.

 

4 – Pacaembu: O Gigante Sem Dono

 

Mesmo sendo pouco utilizado nos dias de hoje, o Pacaembu é um dos estádios mais icônicos do futebol nacional, e por anos foi casa do São Paulo, recebendo um imenso apreço da torcida são paulina. Em Pacaembu – O Gigante Sem Dono, futebolistas que jogaram por lá, como Neymar, Pelé, Dudu, Wladimir, e alguns outros, relatam a experiência de jogar na arena, assim como fatos curiosos que aconteceram no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.

 

            5 – Adeus, Geral

 

O conteúdo deste documentário foi produzido por alunos do Ensino Médio, que pretendiam mostrar como o ato de torcer por seus clubes de coração mudou ao longo dos anos, assim que os estádios se modernizaram e deram fim a extremamente popular geral (arquibancada com ingressos mais em conta) . Alguns entrevistados como Tite, Mauro Cezar Pereira, Paulo Nobre e Juca Kfouri, apresentam um panorama sobre a elitização dos estádios do Brasil nas últimas décadas.

 

6 – O Time do Povo

 

 O Santa Cruz Futebol Clube foi fundado por apenas onze garotos de Recife que não tinham um local para jogar futebol numa época em que a modalidade ainda era bastante restrita às elites do país. Com as alcunhas de Time do Povo ou o Tricolor da Arruda, o amor da sua torcida sem sombras de dúvidas faz ao apelido da equipe, que uma das mais populares do nordeste.

 

7 – Furacão do Oeste

 

Essa produção, lançada em 2014, nos apresenta a história de origem da Chapecoense, indo até seu acesso à Série em 2013. O documentário foi feito por Gilberto Pace Thomaz, que pouco depois se tornou assessor do clube e acabou sendo uma das vítimas do trágico acidente de avião de 2016, onde praticamente todo o elenco da Chapecoense veio a falecer.

Sair da versão mobile