Servidoras da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) denunciaram terem sofrido assédio psicológico de seus chefes no ambiente de serviço. Com a denúncia, Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito para investigar o caso.
Diante da denúncia, a procuradora do Trabalho Thalyse Campos Coleta de Souza Zaffani instaurou o inquérito nesta quarta-feira (15).
Conforme consta no inquérito, grupo de funcionárias estaria sofrendo assédio moral e perseguição de seus superiores na sede da Politec, em Cuiabá. Perícia faz parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
“Trata-se de ameaças, abertura de sindicâncias infundadas e elaboração de Boletins de Ocorrências inverídicos, com o objetivo de prejudicar funcionários e forçar seu processo de remoção/transferência para outras unidades”, narra trecho do inquérito.
Para sustentar a abertura do inquérito, a procuradora do Trabalho elencou a prerrogativa do MPT de iniciar as investigações e destacou direitos constitucionais fundamentais que asseguram a vedação a tratamentos desumanos.
Reportagem entrou em contato com a Politec sobre o caso, mas até a publicação da matéria não houve retorno a respeito do tema. O espaço segue aberto para manifestação.
Por; Gazeta Digital