Ícone do site Guaranta News

Servidores de hospital no Pará são exonerados após cena de sexo oral vazar nas redes sociais

Dois servidores do Hospital Geral de Parauapebas, no sudeste do Pará, foram exonerados após um vídeo íntimo, gravado dentro de um consultório, vazar nas redes sociais. Durante o plantão, na última segunda-feira (23), um médico gravou outra servidora fazendo sexo oral nele durante o horário de trabalho e enquanto pacientes esperavam atendimento. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Parauapebas.

O vídeo viralizou rapidamente. Na manhã de terça-feira (24), o Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas tomou conhecimento do caso e emitiu uma nota de repúdio, devido à “profunda indignação ao ato de promiscuidade e desrespeito ao local de trabalho e aos usuários, praticados por servidores nas dependências do Hospital Municipal”.

O caso chegou à Câmara Municipal de Parauapebas, que denunciou o médico ao Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA). Por nota, a entidade informou:

“O CRM-PA instaurou procedimento para apurar o fato ocorrido no Hospital Geral de Parauapebas. O CRM-PA reitera que todos os procedimentos relacionados às denúncias éticas nos Conselhos Regionais de Medicina são sigilosos, de acordo com o artigo 1º, do Código de Processo Ético Profissional, garantindo ao médico o direito à ampla defesa e ao contraditório”, diz a nota.

Confira o posicionamento da Prefeitura de Parauapebas na íntegra

 

“Em resposta à nota emitida pelo Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas na manhã desta terça-feira, 24, repudiando a conduta absolutamente inadequada de dois servidores públicos no exercício de suas funções, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que: 

A gestão municipal tomou conhecimento dos fatos após o referido vídeo viralizar na internet. A conduta praticada não corresponde com a postura exigida pelas normas internas da instituição, indo de encontro também às normas estabelecidas no Estatuto dos Servidores Públicos de Parauapebas. 

Diante dos fatos, a prefeitura informa que os responsáveis foram exonerados do quadro de funcionários deste município. Reitera o compromisso de não compactuar com esse tipo de comportamento e continuará zelando pelo cumprimento das normas, que são essenciais para a manutenção da ordem”

 

 

Por; O Liberal

Sair da versão mobile