Ícone do site Guaranta News

‘Sextou, papai’: jovem dá cerveja para cachorro, posta nas redes sociais e é multado em MS

Um estudante de 18 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil após postar vídeos e imagens dando cerveja ao próprio cachorro em uma rede social, em Cassilândia (MS), a 432 km de Campo Grande. Horas depois de mostrar o cachorro ingerindo a bebida alcoólica, o rapaz tirou uma foto do animal caído no chão, embriagado.

“Cachorro está na ativa hoje”, fala o tutor em determinado momento do vídeo enquanto oferece cerveja ao cão. A Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu uma denúncia sobre o ocorrido com as imagens do animal passando mal por causa do álcool consumido e compareceu até a residência do jovem na manhã desta segunda-feira (13).

No local, os policiais encontraram o tutor do cachorro. Além do animal que foi embriagado, na residência também vive uma cadela. O cão que ingeriu a bebida alcoólica foi apreendido e o jovem levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia.

O estudante vai responder pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, ao qual a pena contra cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. Além disso, ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil.

POR; G1

Sair da versão mobile