Sindicato Rural de Guarantã do Norte em parceria com o SENAR-MT, está realizando o curso de operação de Drone

Uma das classes profissionais que mais busca se atualizar em relação aos avanços e novidades tecnológicas é o agronegócio, como o trabalho no campo está altamente tecnificado e com uso do que há de mais avançado no mercado. Uma vez que, já faz muito tempo que a enxada deu lugar a equipamentos modernos que vêm transformando a atividade rural.

Atento a estes avanços, o SENAR-MT, em parceria do Sindicato Rural de Guarantã do Norte/MT, está capacitando profissionais para estarem fazendo uso do drone no agronegócio.

O curso de Operação de Drone está sendo ministrado pelo instrutor do Senar, João Crisoste e iniciou nesta terça-feira (22) e terá o seu termino na quinta-feira (24), com a duração de 24/horas aulas, com aulas teóricas e práticas e após o curso os alunos estará recebendo o certificado de operador de drone. Após o curso os alunos estarão aptos a pilotar, montar e configurar o drone de forma correta, dentro das normas da legislação.

“O drone veio para ficar e contribuir ainda mais no agro, todos setores da economia, como construção civil, engenharias florestais , ambientais, agronômica, e todos estão usando essa ferramenta dentro de suas atividades e para o agro é muito importante, aonde poderá estar incluindo no dia-a-dia para ajudar e auxiliar na captura de informações, coletas de dados, entre outras atividades”, relatou o instrutor do curso.

O agropecuarista Vitélo Eco, é um dos alunos que estão buscando novos aprendizado nessa nova tecnologia para aplicar em sua propriedade. “temos que se informar nessas novas ferramentas e acompanhar as novas tecnologias”, relatou o aluno, Vitélo Eco.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias