Ícone do site Guaranta News

Sorriso: Há 1 ano, Fernando acusado de quebrar costelas e torturar enteada cega com alicate está foragido

Há 1 ano, Fernando Lordelo Alves de  30 anos, está sendo procurado pela justiça após fugir da polícia no dia (15/07) quando foi denunciado por tortura a enteada, de 06 anos, deficiente visual.

Segundo a fonte do JKNOTICIAS, existe pessoa ou pessoas que estão protegendo e escondendo Fernando, pois é sabido por toda população que ele está sendo procurado pelo crime covarde que cometeu contra uma criança, de 06 anos, deficiente visual e que era sua enteada.

Quem tiver qualquer informação sobre Fernando Lordelo Alves deve ligar para 190 ou 197.

 

CONHEÇA UM POUCO DA FICHA CORRIDA DE FERNANDO

 

A ex-esposa de Fernando Lordelo Alves, 30 anos deu entrevista exclusiva ao JKNOTICIAS.COM onde a mesma disse que era agredida e que também Fernando já teria agredidos os próprios filhos, chegando até jogar uma criança na parede. Segundo a ex-mulher de Fernando, ela separou dele na primeira vez que ele a agrediu a filha do casal.

Ainda segundo a ex-esposa, Gabrieli Sotel dos Santos, de 21 anos, mãe da menina, de 06 anos, sabia que Fernando a agredia e também pelo que ela passava e via como ela era tratada, mesmo assim deu apoio para que ela separasse de Fernando e até a ajudou a fazer as malas para ir embora.  Cerca de 10 dias após se separar de Fernando, ela descobriu que Gabrieli tinha “se juntado” com Fernando.

Gabrieli, que está gravida, foi presa em flagrante e levada para delegacia onde prestou depoimento e confirmou que Fernando agredia a filha, que é deficiente visual, e que também a agredia. Ela foi transferida na manhã desta quarta (20/07) para o presidio feminino de Colíder/MT.

Ainda no depoimento Gabrieli disse que Fernando não dava água nem alimentava a menina para que ela não urinasse e nem defecasse na loja, além de usar alicates, que ele usava para fazer as joias, de clientes, para machucar as mãos e unhas da criança, além torturá-la.

Gabrieli tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que quando ficou sabendo da denúncia contra ele deu a “surra” mais violenta nela e também em sua filha, de 06 anos.

Gabrieli e Fernando foram indiciados por tortura agravada por a vítima ser criança e ter deficiência.

Gabrieli Sotel Dos Santos, 21 anos, mãe e da menina de 06 anos, que deficiente visual e foi presa, em flagrante, por tortura contra a própria filha e estava presa na Delegacia de Sorriso/MT  foi transferida na manhã desta terça-feira (20/07) para um presidio feminino.

Gabrieli, que estava gravida, foi levada para um presídio em Colíder/MT onde ficou presa por alguns dias, mas foi liberada, por estar grávida e esta gravidez ser de risco.

 

O CASO

 

A polícia militar foi acionada por volta das 16:30h, desta quinta-feira (15/07) em uma joalheira, na avenida Brescansin , para apurar uma denúncia de tortura contra uma criança, de 06 anos, portadora de deficiência visual, onde segundo a denúncia o padrasto da criança estaria agredindo fisicamente a menina e praticando maus-tratos contra a entrada.

Os policiais então foram ao local e quando a guarnição se aproximou da porta de entrada da joalheria, o suspeito não queria permitir a entrada da polícia fechando a porta. Diante da ação de recusa, o sargento Perin, percebendo que existia algo de errado no local, adentrou porta a dentro para verificar a denúncia, e se, no interior da loja tinha indícios do crime, conforme narrado pela denúncia. Ao ver que a polícia entrou na joalheira, o padrasto da criança fugiu do local correndo pela Avenida Brescansin em direção a Área Verde.

No interior da joalheria foi encontrada a mãe da criança, que ao perceber a presença dos policiais, saiu de dentro do banheiro e fechou a porta novamente na tentativa de esconder a criança dos policiais. Então os policiais abriram a porta do banheiro e encontraram a criança sentada no vaso sanitário, de cabeça baixa, com sangramento nas mãos, com lesões corporais cortantes e hematomas por todo corpo.

Diante dos fatos a criança foi resgatada do banheiro da loja, onde estava escondida, e o Conselho Tutelar foi acionado.

Os policiais deram voz de prisão, em flagrante, a mãe da criança por ser conivente com as agressões físicas e psicológicas causadas contra sua filha pelo padrasto, além de ter mantido a criança trancada dentro do banheiro no intuito de não permitir que as autoridades descobrissem o crime que o casal estava cometendo contra a criança.

Segundo a mãe da criança, seu companheiro, padrasto da menina, realmente costumava agredir fisicamente sua filha.

A menina, de seis anos, foi entregue o Conselho Tutelar que levou para realizar o exame de corpo de delito e também a UPA sendo constatado que a criança estava desnutrida e com febre de 39.9°, motivo pelo qual ficou internada para tratamento clínico.

Após alguns exames, os médicos constataram que a menina, que também é deficiente visual, tinha algumas costelas quebradas e as fraturas seriam antigas, mas ela ainda poderia sentir algumas dores.

Ainda segundo os médicos, como não tem como engessar as costelas foi necessário que a família cuidasse da menina.

Veja o vídeo desta matéria AQUI.

 

 

Por; JK Notícias

Sair da versão mobile