Ícone do site Guaranta News

TJ mantém prisão de homem que matou amante de esposa com 20 facadas

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a prisão de Cicero de Brito Silva, preso em flagrante pelo assassinato de Leandro Alves Teles, morto aos 38 anos em Campo Novo do Parecis/MT (395 KM de Cuiabá), no dia 16 de outubro de 2021. A vítima seria amante da esposa do agressor.

Os magistrados seguiram por unanimidade o voto do desembargador Pedro Sakamoto, relator de um habeas corpus ingressado pela defesa de Cícero de Brito Silva contra a sua prisão. A sessão de julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (15).

Em breves palavras, Pedro Sakamoto citou que a manutenção da prisão era necessária para a garantia da ordem pública, e que eventuais condições favoráveis do assassino – residência fixa, vínculo empregatício e outros -, são “irrelevantes” no caso.

“Agente motivado por ciúmes teria matado a vítima diante de inúmeras facadas, aproximadamente 20 golpes, em diversas regiões do seu corpo, especialmente na região da cabeça, pulmão e abdômen”, asseverou o desembargador.

Vídeos de câmeras de segurança flagraram o momento da morte de Leandro Alves Tele em 16 de outubro de 2021, no município de Campo Novo do Parecis. Testemunhas também contaram que tudo começou quando a esposa do assassino estacionou seu carro próximo a uma agência bancária, momento em que a vítima se aproximou da suposta amante.

Em seguida, conforme as investigações, o marido da mulher, Cicero de Brito Silva, de 33 anos, chegou em uma moto e agrediu o amante com um capacete. Leandro Alves Teles tentou fugir após levar duas facadas do agressor, que tinha levado a arma branca no baú de sua motocicleta. Ele tentou entrar num estabelecimento comercial para escapar do rival, no entanto, os funcionários trancaram as portas da loja, momento em que ele foi alcançado pelo algoz.

Cicero de Brito Silva deu várias punhaladas no amante e, ao final, cravou a faca na cabeça da vítima, que morreu no local. O agressor responde por crime doloso.

 

POR; FOLHAMAX

Sair da versão mobile