Ícone do site Guaranta News

Vídeo flagra homem espancando os próprios cachorros; animais foram resgatados

Imagens enviadas à polícia por uma testemunha mostram um homem, de 25 anos, agredindo os próprios cachorros em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Nos vídeos, ele usa um chinelo para bater nos cães, com bastante força.

Os dois cachorros sofriam maus-tratos em uma residência localizada no Bairro Maracanã. Segundo a Polícia Civil, apesar das agressões, os animais eram muito dóceis. Após a denúncia, os investigadores foram até a residência e conduziram o agressor para prestar depoimento na delegacia.

Os cães foram resgatados por policiais do 3º DP de Praia Grande na manhã desta quinta-feira, 14. Segundo a polícia, os animais foram retirados do imóvel e colocados em um abrigo de proteção animal.

Agora, os animais passarão por avaliação de um veterinário. O tutor perdeu a guarda de ambos e foi indiciado por crime ambiental de maus-tratos a animais domésticos.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi liberado após prestar depoimento. Como as agressões aconteceram em data anterior a esta quinta, não houve o flagrante.

Crimes como esse podem ser comunicados à Delegacia de Polícia mais próxima ou de forma anônima pelo telefone 181 (Disque Denúncia).

O nome do suspeito não foi divulgado, então, a reportagem do Terra não conseguiu localizar sua equipe de defesa.

 

Sair da versão mobile