Adolescente acusado de ameaças de atentado em escola é apreendido pela Polícia Civil em Sorriso

Investigadores da Polícia Civil apreenderam, no início da tarde, o adolescente, 14 anos, acusado de publicar mensagens, em rede social, com ameaças de atentado à escola onde estuda. Com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), ele foi identificado e os investigadores o localizara e conduziram à delegacia. Ainda segundo a polícia, a mãe do adolescente foi comunicada sobre a apreensão e acompanhou o estudante.

A confirmação da detenção foi feita delegacia de Sorriso. Ele será autuado por ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 41, da lei de contravenções penais, que é praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. O investigado estuda na mesma escola.

A Polícia Civil tem atuado de imediato para reprimir as condutas criminosas e pessoas podem ser presas ou apreendidas em qualquer momento em todo Estado. Ações investigativas estão sendo executadas com foco na repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo escolas de Mato Grosso, quem age desta forma será identificado e devidamente responsabilizado.

Esta tarde, a Polícia Civil de Nova Mutum também confirmou a detenção de um menor, 12 anos, que havia comentado postagem de ameaças a escola e estava com tesoura. Outro investigado foi detido em General Carneiro.

Conforme Só Notícias já informou, outro adolescente foi apreendido, ontem, acusado de postar ameaças em Ipiranga do Norte (160 km de Sinop). Em Sorriso, a PM lançou, hoje, a operação “segurança total nas escolas”.

 

Redação Só Notícias com Lucas Torres, de Sorriso ( foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)