Aeronave cai no rio São Manoel ao tentar pousar em pista, passageiros e piloto são resgatados por ribeirinho

Uma aeronave prefixo PT-KSG, CESSNA 210, caiu nesta segunda-feira (20), no rio São Manoel (Teles Pires), quando se aproximava para pousar na pista de uma pousada.

A pista e pousada estão localizadas no município de Jacareacanga, no estado do Pará e está distante 180 km de Alta Floresta-MT.

Na aeronave, além do piloto, estariam dois passageiros que se deslocariam para a Usina São Manoel. Populares informaram que chovia no momento da queda e que a aeronave “embicou” e caiu no rio, em um lugar onde se forma um banco de areia na época da estiagem.

Um ribeirinho, que saiu para ver um motor nas imediações da pousada e navegava pelo rio, viu a aeronave cair e foi prestar ajuda, socorrendo os passageiros e o piloto que conseguiram sair da aeronave antes que ela afundasse.

Os ocupantes foram levados então até o porto da pousada.

A informação obtida é de que a aeronave saiu de Jacareacanga/Pará e iria pousar na pista da pousada. Nossa redação entrou em contato com a Infraero em Alta Floresta, mas a Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária, não tinha informações sobre o acidente.

Relatos são de que o piloto e passageiros já teria sido encaminhados para Alta Floresta. O Piloto procurou a Polícia Militar para registro da ocorrência, ainda conforme o comandante da aeronave, todos os documentos da aeronave se encontravam dentro da mesma, bem como todos os documentos pessoais dele e dos outros dois ocupantes.

Atualizada às 06h52.

 

NOTÍCIA EXATA