Após dois dias, menino tem porca de parafuso retirada do ouvido
Um menino de 8 anos que estava com uma porca de parafuso presa no ouvido recebeu alta após ser submetido a uma cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (28). A família de Rafael procurou atendimento em mais de dez unidades médicas da cidade e a criança esperou quase três dias pelo procedimento.
Rafael introduziu a peça no ouvido durante uma brincadeira no último domingo (26). Familiares relataram que as unidades de saúde negaram atendimento ao menino por não terem médicos especialistas para realizar a cirurgia, que devia ser feita por um otorrinolaringologista.
O menino conseguiu internação no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte, nesta segunda (27). No entanto, a unidade também alegou não ter cirurgião para retirar o objeto do ouvido de Rafael, que apresentava quadro inflamatório, com sangramento, febre e dor.
Somente na tarde desta terça (28), após familiares procurarem a Record TV Rio, a criança foi transferida para o Souza Aguiar, onde recebeu atendimento de um médico especializado.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que Rafael passou por procedimento para a retirada do objeto do ouvido e retornou ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde recebeu alta.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira
R7