Botelho diz que irá ao DF buscar apoio de partidos para 2024

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), anunciou que irá novamente a Brasília se reunir com lideranças de diversas siglas para conversar sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá.

Um dos principais encontros deverá ser com presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira.

“Estou marcando uma nova conversa em Brasília, com outros partidos. Temos uma agenda, que estamos aguardando, para conversar com o Republicanos”, disse.

Há duas semanas, Botelho peregrinou pela Capital Federal conversando sobre alianças e até sobre a possibilidade de se filiar a outra sigla para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

Isso porque, dentro do União Brasil, o deputado encontra impeditivos, como a pretensão do deputado federal Fábio Garcia (União) também querer ser candidato. Fábio tem a preferência do governador Mauro Mendes, que é presidente regional da sigla.

Viabilizar candidatura 

Segundo Botelho, ainda que haja algum acordo no União e ele permaneça na sigla, o objetivo é formar um arco de alianças para viabilizar sua candidatura a prefeito.

“Eu gostaria, evidentemente, que se eu não conseguir ir para o partido, que eles venham comigo, trabalhar. É isso que quero. Se possível, o maior número de partidos junto conosco para construir Cuiabá. É para isso que estou trabalhando”, disse.

Botelho tem dialogado com o representantes do MDB, PSD e PSB.

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

ALMT