Botelho diz que vice será escolhido próximo às convenções

Este ano a convenção partidária ocorre entre os dias 20 de junho e 5 de agosto

Lourival Bernardes/ALMT

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho articula alianças

VITÓRIA GOMES E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que o vice de sua chapa será escolhido próximo a data das convenções partidárias.

Estamos plenamente de acordo. Temos que trabalhar os partidos aliados, aqueles que querem vir para construir uma nova Cuiabá

 

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Botelho concordou em seguir a recomendação do governador Mauro Mendes (União), que defendeu o adiamento da discussão para junho.

 

“Estamos plenamente de acordo. Temos que trabalhar os partidos aliados, aqueles que querem vir para construir uma nova Cuiabá, para refazer essa cidade e ai nós vamos, com esse grupo, trabalhar para escolher o vice. É esse grupo que vai decidir”, disse à imprensa.

 

Este ano a convenção partidária ocorre entre os dias 20 de junho e 5 de agosto. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

 

 

Apesar de faltar meses para a definição, Botelho adiantou que já está articulando com partidos para buscar mais aliados que podem compor com o vice. A escolha final, segundo ele, passará pelo crivo de Mendes.

 

“Estamos discutindo com o Republicanos, com o Solidariedade, com o PSDB, com o PSB… Existem várias conversas, mas ninguém fechou ainda. Creio que depois que passar esse período de filiações é possível que alguns partidos já venham se firmar conosco”, afirmou.

 

“Evidentemente que o governador vai ter uma participação muito forte nisso. Ele é nosso líder maior, é o presidente do partido, com certeza o peso dele será fundamental”, completou.