“Brinquedos e Brincadeiras Antigas” foi o tema do  projeto desenvolvido pela Creche Municipal  Tia Teté em Guarantã do Norte

As brincadeiras antigas proporcionam inúmeros benefícios, tanto no desenvolvimento físico, quanto na linguagem, raciocínio, percepção, memória e pensamento, ou seja, no desenvolvimento intelectual.

Para desvincular o contato com a tecnologia e o mundo virtual do século 2021, a creche Tita Teté, do Bairro Aeroporto, em Guarantã do Norte, realizou no decorrer do ano letivo o projeto intitulado “Brinquedos e Brincadeiras Antigas.

As atividades coordenadas pela coordenação e pelos professores contou com a criatividade das crianças e os pais que contribuíram na confecção dos trabalhos que foram expostos no pátio da creche.

O aluno Miguel teve a ajuda da mãe em casa para fazer a peteca.

Com uma garrafa pet, papelão e cola, Enzo Gabriel Silva, fez um avião.

Valéria Moreno é Mãe da verônica de 5 anos, para ela a participação da família na educação dos filhos é de fundamental para estimular ao aprendizado da criança.

Emile Franciele é mãe da Maria Gabriela de 4 anos, disse que a filha usou da criatividade para fazer a atividade repassada, além do carrinho, ela também confeccionou um barquinho em casa.

Professora do pré-um, Elza de lima Braga Cassiano, comentou que o resgate de brincadeiras antigas é uma forma de tornar as crianças mais ativas, além de ser uma prática prazerosa em que as crianças participam de atividades descontraídas.

Coordenadora da Creche Tia Tete Monica Muniz, disse que a participação das crianças e pais foi importante para o resultado do trabalho exposto para a comunidade escolar.

Por: Ademir Junior/Guarantã News

Fonte:  SMECD Guarantã do Norte

Fotos: Cleiton Marcelo Kuffel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assista o vídeo reportagem Ademir Junior.