Campanha cidade limpa alerta sobre importância de limpeza de terrenos em Guarantã do Norte.

A Prefeitura de Guarantã do Norte, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, orienta os proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano da cidade, a providenciarem a limpeza e manterem seus lotes limpos, sem mato ou entulho.

Mantendo a cidade limpa e organizada, o proprietário de imóveis urbanos pode evitar uma serie de transtornos tanto para ele como para os vizinhos da redondeza, vale salientar que a limpeza do terreno evita a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos, e também, para que o local sirva de esconderijo para pessoas mal-intencionadas.

A Coordenadoria da Secretaria da Cidade, Lourival Francisco do Reis, deixa claro que a manutenção do terreno é de responsabilidade do proprietário, este deve se atentar para que o espaço não seja tomado pelo mato, evitando assim a notificação e multa.

“Devido as reclamações que chegam à ouvidoria municipal a fiscalização está atuando, as pessoas que ainda não entenderam a importância que esses lotes limpos trazem para a cidade, estão sendo notificadas e multadas. Infelizmente já chega a 500 Auto de infração e multa e nosso objetivo não é criar uma indústria de multas, e sim, orientar os moradores para que providenciem a limpeza de seus imóveis, tanto é que a campanha “Cidade Limpa” continua, e nós esperamos que cada pessoa assuma o seu papel de cidadão evitando maiores transtornos. Lembrando que multa pode chegar até R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais) depois que passar a fiscalização e efetuar o Auto de infração ai não tem mais o que fazer”, informou Lourival Francisco do Reis.

 

Por Ademir Junior

Fonte: assessoria de comunicação

Foto: assessoria de comunicação