Centro de Hanseníase é inaugurado em Alta Floresta

oi entregue na sexta-feira, 8 de dezembro de 2023, o Centro de Hanseníase de Alta Floresta. O empreendimento conta com grande equipe, além de estruturado com aparelhos modernos. É a realização de um projeto e reivindicação de mais de 15 anos, mas com maior força do Rotary Alta Floresta Centro, agora está aberto para atender aos moradores de toda a região.

O momento com a presença de servidores municipais e principalmente membros do Rotary Alta Floresta Centro, foi de agradecimento e comemoração. “Aqui estamos realizando um sonho que começou há 15 anos, a gente cobrando pelo menos um espaço melhor para atender a questão da hanseníase e agora temos uma mansão e só temos a agradecer por cada responsável pela conquista”, disse o fisioterapeuta André Brito.

A família rotária registrava também o momento que entra como um dos destaques do Rotary Centro no Distrito 4.440 na atual gestão, presidida pelo empresário Mauro Weber. “Nada disso teria sido feito se não fosse nossos doadores, a comunidade, os produtores, todos que acreditam e participam de nossas promoções. Para nós é com muita alegria que entregamos essa obra, fazendo assim também uma prestação de contas das ações que com certeza vão continuar”, assegurou Weber.

Localizado ao lado do Centro de Reabilitação, aos fundos da Praça Cívica, região central de Alta Floresta, o Centro de Hanseníase é obra modelo no estado. Letícia Viotto, enfermeira que vai coordenar a unidade, agradeceu também o Rotary Centro por colocar Alta Floresta como primeira a ter uma unidade tão bem estruturada para trabalhar com pacientes de hanseníase. “E o mais importante que vamos atender Alta Floresta e toda a região”, completou.

Prefeito Chico Gamba foi quem também agradeceu muito pela parceria do Rotary Centro para com a obra de 940 mil reais. “Um presente importantíssimo para o município e região. E somos testemunhas das ações que eles executam sempre em prol da comunidade, seja através do banco de cadeira de rodas, leilão para arrecadar fundos destinados ao Hospital do Câncer e muitos outros projetos. Só temos que agradecer ao Rotary Centro”, finalizou.

Foto: Arão Leite – Jornal da Cidade