Criminosos montam novos planos para extorquir empresários

A Polícia Civil já investigar uma nova modalidade de golpe de criminosos que visa extorquir dinheiro de empresários de Cuiabá/MT.

Pela nova prática, os golpistas enviam mensagem pelo aplicativo Whatsapp afirmando que pertencem a organizações criminosas e que tem conhecimento de que o empresário ou funcionários da empresa tenham denunciado o tráfico de drogas nas proximidades da sede do estabelecimento comercial.

Uma das vítimas deste golpe é o proprietário de um bar de Cuiabá recebeu um vídeo no WhatsApp em que o criminoso deixava aparecer uma arma de fogo enquanto  dirige o veículo.

O crimininoso que faz a filmagem ainda dizia o nome do estabelecimento e afirmava que estava a caminho para “tirar satisfação”, pois alguém da empresa teria denunciado o tráfico de drogas do Comando Vermelho na região.

“Chegamos a conversar com o cara, ele fazia ameaças que ia matar todos aqui dentro [do estabelecimento] por conta da denúncia. Que o J* [provável nome inventado pelo criminoso] disse que tínhamos denunciado eles”, detalha a denúncia apurada pela polícia.

Um print da conversa mostra algumas mensagens enviadas pelo criminoso. A foto de perfil é a do personagem do filme Coringa.

O criminoso na ligação afirmava que ia esclarecer a situação com o J*, porém, precisava de dinheiro para gasolina. Poucos minutos depois, desiste.

No entanto, a situação já tinha apavorado os funcionários do local, que suspeitaram de um golpe.

Ao ligar no Ciosp, foram informados que esse tipo de ocorrência tem sido registrada em Cuiabá com frequência.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil abrir inquérito para identificar o número usado pelo criminoso.

 

Por; FOLHAMAX