Cuiabanos aprovam gestão do governador Mauro Mendes

A maioria dos eleitores cuiabanos aprova o governo Mauro Mendes (União). Ao todo, 52% dos entrevistados pelo Gazeta Dados revelaram que a gestão é positiva. Entre os moradores da Capital que consideram que a administração estadual deve
melhorar ainda há 44%, ou seja, 34% consideraram a gestão regular e outros 11% avaliaram como uma gestão negativa.
Mendes está no segundo mandato à frente do governo de Mato Grosso e teve uma reeleição relativamente tranquila.

Os pesquisadores estiveram em campo dos dias 15 a 18 de novembro e fizeram a seguinte pergunta: ‘Na opinião do Sr(a) o
Governador Mauro Mendes, está fazendo uma Administração ótima, boa, regular, ruim ou péssima?’ e os resultados mostraram que 8% da população considerou a gestão como ‘ótima’; 44% como ‘boa’. Entre os entrevistados também
houve 34% que avaliaram como ‘regular’; 6% como ‘ruim’; 5% como ‘péssima’; e outros 4% não responderam ou não souberam opinar.

Entre os entrevistados, 74% das pessoas aprovaram a forma de administração de Mauro Mendes e 18% desaprovaram. Outros 8% não souberam ou não responderam.

Gazeta Dados

aprovação mauro 2023

A pesquisa usou a metodologia de pesquisa quantitativa e aplicou a técnica de pesquisa Survey, ou seja, aplicação de questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público. A Gazeta realizou a consulta através de uma amostra por quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, idade, escolaridade e Renda Familiar. Foram utilizados dados de distribuição PNAD-IBGE e dados do TSE e TRE/MT – 2023.

Além disso, foram realizadas 800 entrevistas capazes de gerar resultados representativos para o conjunto da população do município de Cuiabá. A pesquisa também avaliou que o governador segue à frente numa eventual disputa ao Senado. Mendes ainda não se manifestou sobre o assunto.

Como serão dois senadores eleitos em 2026, Mauro tem a preferência do eleitor cuiabano no primeiro voto de cada dois que o eleitor pode escolher.

Ulisses Lalio

redacao@gazetadigital

Mayke Toscano/Secom-MT