Curso de produção de salgados qualifica 39 alunas para mercado de trabalho em Guarantã do Norte.

Encerrou na sexta-feira (28), o curso fabricação de salgados, que capacitou 39 alunas em Guarantã do Norte, a iniciativa foi por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT).

Ao todo foram 40 horas de curso, entre aula teórica, com ensinamento de cálculos para colocar valores corretos na hora de vender para lucrar, até a aula prática, onde as alunas desenvolveram mais de 10 receitas com êxito em cada uma delas.

Ofertado de forma gratuita, o curso foi ministrado pela Professora Vilma oliveira da Silva – de Sinop/MT, que acompanhou de perto cada uma das alunas que colocaram em prática tudo o que aprenderam.

Esta proposta de qualificação da mão de obra vai de encontro a busca de transformação da realidade das mulheres, que estão prontas para iniciativas próprias e/ou atuação direta no mercado de trabalho, garantindo assim uma renda extra para o orçamento familiar.

A solenidade de encerramento do curso com a entrega dos diplomas para as alunas, e exposição dos salgados produzidos por elas, aconteceu no Centro de Eventos Renan Dimuriez, e contou com a participação da coordenadora do Cras, Angélica Granella, coordenadora do Cras Volante, Giulia Carvalho, Angela Menezes e Luiz Carlos Colonelli do Senac-MT unidade de Colider e da professora Vilma oliveira da Silva- da cidade de Sinop/MT.

Autor: Ademir Junior

Fonte: Se. De Assistência Social.

Fotos: Cras GTA do Norte.