Deputado critica possível nomeação de Flávio Dino ao STF e revela ‘preocupação’
Em entrevista nesta segunda-feira (27), o deputado federal Coronel Assis (União) criticou a possível nomeação do ministro Flávio Dino ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Lula (PT). Ele considerou as polêmicas envolvendo Dino e o perfil “midiático” e “reativo” que possui, o que lhe causa preocupação.

Após uma reunião entre o presidente Lula e o ministro Flávio Dino a possibilidade de que ele seja a indicação do chefe do Executivo ao cargo de ministro do STF, que foi aberto com a aposentadoria da ministra Rosa Weber.

 

Em evento no Palácio Paiaguás, Assis se posicionou contra a indicação, por causa das atitudes de Dino.

 

“Eu vejo com muita preocupação, uma vez que o ministro Flávio Dino, ao meu ver e ao ver de todo brasileiro, comete inúmeras ações e atitudes antidemocráticas. A partir do momento que um ministro de Estado, devidamente nomeado pelo governo federal, não se faz presente a uma convocação de uma Câmara Temática da Câmara dos Deputados, do Congresso Nacional, que é alicerçada no artigo 50 da Constituição brasileira, em que ele simplesmente não vai e encaminha um ofício até o nosso presidente da Casa, fazendo várias desculpas, várias coisas que realmente parece que não se justificam, a gente fica meio preocupado”, afirmou.

 

O deputado ainda citou o escândalo da suposta “dama do tráfico”, que se reuniu com subordinados do ministro e a visita de Dino ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Ao contrário do que afirmou Assis, Luciane Barbosa Farias (a dama do tráfico) não foi condenada e a visita de Dino à comunidade no Rio de Janeiro ocorreu a convite da ONG Redes da Maré. O parlamentar disse que sua preocupação também se dá pelo perfil de Dino.

 

“Na verdade, eu fico preocupado justamente como será a postura do ministro Flávio Dino lá no STF, será que teremos aí um ministro do STF, a exemplo do que temos na Justiça e Segurança Pública? Extremamente midiático, extremamente reativo porque só toma atitudes a partir do momento que acontece uma situação, realmente é uma incógnita, a palavra do dia é preocupação”.

 

vinicius Mendes

[email protected]

Marcos Lopes