Deputado mato-grossense diz na China que MT pode ter ‘alternativa de tecnologia de transporte viável’

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB), que está na comitiva formada por lideranças políticas e empresariais de Mato Grosso, encerrou a visita a China conhecendo a empresa chinesa BYD Auto, em Shenzhen, e os modelos de veículos elétricos que podem ser usados no transporte de pessoas, tanto coletivo quanto individual. A tecnologia de transporte da China é uma das mais modernas com viabilidade de serem implantadas em Mato Grosso.

“A China é uma potência em tecnologia e o nosso principal parceiro econômico. Considerando que grande parte da produção do agronegócio mato-grossense é destinada a esse mercado, também é importante para eles que tenhamos bons modelos logísticos não apenas pensando no escoamento da produção, mas também na circulação de pessoas até porque é dessa forma que se organizam os bons negócios. Pude ver como a tecnologia de transporte deles pode ser atrativa e viável para alguns gargalos que temos em MT”, analisou o deputado.

A empresa chinesa é fabricante de automóveis, caminhões e ônibus que tem modelos de veículos elétricos a bateria e veículos elétricos híbridos plug-in.

O governador, Beto Dois a Um e demais integrantes da missão mato-grossense chegar hoje, na capital da Índia, onde têm encontros com autoridades governamentais e buscam ampliar mercados para Mato Grosso exportar mais grãos, carne e demais produtos.

Só Notícias (foto: assessoria)