Detento se passa por colega de cela que tinha alvará de soltura e consegue sair de presídio em MG

Um detento se passou por seu colega de cela e conseguiu ser liberado do Presídio de Pirapora (MG) nesta sexta-feira (21). Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, ele fez a barba e cortou o cabelo para ficar mais parecido com o outro preso.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejups), Sinvaldo Pereira de Souza, de 37 anos, deu entrada na unidade no dia 19 de janeiro. Nesse mesmo dia, Danilo Pereira de Souza, que dividia a cela com ele, também foi encaminhado para o presídio.

“Um alvará de soltura foi expedido pela Justiça em favor de Danilo, a ser cumprido nesta sexta-feira; porém, o preso Sinvaldo se passou por ele e acabou sendo solto”, informou a Sejusp.

Consta também no boletim de ocorrência que Silvaldo apresentou todos os dados de Danilo ao ser chamado. Mas a farsa foi descoberta quando Danilo não conseguiu se passar por ele durante a conferência na carceragem.

A Sejusp afirmou ainda que um procedimento interno de apuração será insaturado para apurar as responsabilidades administrativas e circunstâncias da fuga. As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil.

“As forças de segurança já estão no encalço do foragido e, até o momento, ele não foi recapturado. A Justiça revogou o alvará destinado ao preso Danilo Pereira de Souza, em função do ocorrido.”

 Por; G1