Emanuelzinho revela que MDB Nacional quer candidatura própria em Cuiabá
Vinicius Mendes

[email protected]

Reprodução

Deputado federal por Mato Grosso, Emanuelzinho revelou que o presidente Nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputado federal Baleia Rossi, defende que a sigla tenha candidatura própria em Cuiabá, nas eleições de 2024. O parlamentar ainda provocou os deputados estaduais que são contrários a ideia afirmando que eles não possuem força na Capital e por isso o apoio “não faria diferença”.

 

“O MDB é um dos partidos que mais tem filiados no Brasil e sempre foi uma pregação do presidente Bezerra que o partido que não tem candidatura própria ele tende a morrer. O MDB é um partido que hoje tem um [deputado] federal da Capital, tem [deputado] estadual da Capital, tem um prefeito eleito e reeleito da capital, tem dois vereadores, depois de quase 15 anos sem vereadores em Cuiabá. É hora do partido continuar a ter protagonismo dentro do município, com suas ideias, com seus projetos, com seus propósitos, com toda legitimidade e viabilidade”, disse.

 

O posicionamento vai na contramão do que defende o presidente estadual do MDB, o ex-deputado federal Carlos Bezerra. O cacique, assim como Janaina Riva e outros deputados estaduais do partido, apoiam a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União). O único que fica fora do grupo é Juca do Guaraná, que é cotado para encabeçar a disputa à prefeitura pelo MDB na Capital.

 

O filho do prefeito Emanuel Pinheiro, por sua vez, afirmou que estes parlamentares não possuem força na Capital.

 

“Claro que [o Baleia Rossi] apoia, mas não tem problema em relação a candidaturas estaduais, até porque eles não são de Cuiabá, eles têm força em outras regiões do estado, mas não em Cuiabá. Assim como eu tenho força mais aqui nessa região da Baixada Cuiabana e não tenho em outras regiões. Então, os deputados estaduais não apoiando aqui, não tem essa diferença. Claro que nós gostaríamos, mas não é isso que vai definir, os que têm voto em Cuiabá estão todos dentro do projeto do MDB”, argumentou.

 

Ele pontuou que é legítima a articulação de Janaina em prol de Botelho, mas disse que o MDB já possui alguns nomes fortes para a disputa.

 

“Nós temos hoje o nome do Luiz Cláudio, que é um vereador que tem muita qualificação, consegue entrar bem em várias camadas da sociedade, tem uma boa capacidade de expressão, é um grande conciliador, tem feito um bom trabalho como líder na Câmara, foi secretário de governo […]. O deputado Juca do Guaraná é pré-candidato também à prefeito de Cuiabá, foi vereador da capital, presidente da Câmara, tem projetos em toda a cidade, tem voto em Cuiabá. Então, são situações que a gente tem a discutir, além de outros filiados que tem interesse, mas que nós vamos discutir internamente até o prazo”, finalizou.