Estudante pede ajuda e pedagoga arrecada doação para 40 famílias

“Professora, me ajuda. Estou sem nada pra comer em casa. Por favor, eu imploro pra senhora”. O que fazer quando um adolescente de apenas 14 anos escreve algo assim? Para a pedagoga Mari de Col, esse foi o estopim para uma ação de solidariedade que ajudou não apenas o jovem, mas dezenas de pessoas.

A profissional, que trabalha em uma escola pública do Paraná, ficou sensibilizada ao receber o apelo em um bilhete. Ela, então, publicou o texto em um grupo profissional, conseguindo arrecadar alimentos para a família do garoto, cujo o pai está desempregado.

Porém, o ato repercutiu para além do estudante, criando um efeito cascata solidário capaz de ajudar outras 40 famílias diante da quantidade de doações.

“E ele foi até minha sala e disse o seguinte: ‘Professora Mari De Col, preciso da sua ajuda’. O que aconteceu?, questionei. E ele me entregou o bilhete”, disse ela, em entrevista ao UOL.

Onda solidária 

Mari orienta alunos na Escola Estadual Curitiba. Já no momento em que recebeu o estudante na sala, começou a ajudá-lo, preparando um café da manhã.

“Foi então que liguei no abrigo onde ele e o pai já haviam passado um tempo, e que ajuda os dois com doações. A responsável relatou que realmente eles haviam procurado por alimentos, mas o espaço estava sem para doação. Imediatamente, entrei em contato com algumas pessoas da minha família e amigos pedindo ajuda. E assim, a solidariedade foi grande”, relembrou.

 

A ação de Mari inspirou outras pessoas da cidade, gerando uma mobilização que foi capaz de ajudar muito mais gente que apenas o menino e o pai.

“Na verdade, eu não pensei que as pessoas fossem ser tocadas como eu fui ao ler o bilhete. Meu sentimento é de gratidão a Deus por me colocar perto de pessoas, principalmente crianças, e poder contribuir com a vida delas. Minha infância não foi nada fácil e também precisei de ajuda”, frisou.

 

Por; Metrópoles