Ex-secretário de prefeitura é assassinado a tiros em fazenda no MT

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/arquivo e divulgação)

O secretário de Obras de Colniza (1.067 quilômetros de Cuiabá), Arildo Batista Dalto, de 52 anos, foi assassinado a tiros, ontem à noite, em uma propriedade rural no município. Conforme o registro da Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na porteira da fazenda, já sem sinais vitais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa de Arildo ligou para um conhecido ir até a propriedade rural, pois não estava conseguindo contato com o mesmo. O homem ao se aproximar da porteira, encontrou a caminhonete ligada, com faróis ligados e porta do motorista aberto. Já Arildo estava caído para fora do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que a vítima estava em óbito, em decorrência de disparos de armas de fogo. A Politec e Polícia Civil foram acionadas para análises. O caso passa a ser investigado para apurar autoria e motivação do crime.

Em nota, a prefeitura de Colniza através do prefeito Milton de Souza Amorim, lamentou a morte do ex-servidor. “Sua contribuição para o desenvolvimento do município, tanto como secretário quanto na promoção da agricultura local, será lembrança com respeito e gratidão”, diz trecho do comunicado.