Ex-soldado morto ao lado da filha foi expulso da PM por roubar fábrica em MT

Ex-soldado da Polícia Militar Genival Ferreira de Souza, de 40 anos, executado na tarde desta terça-feira (01), havia sido expulso da instituição em janeiro de 2011, após suspeitas de ser integrante de uma quadrilha que praticou um assalto a empresa multinacional fabricante e comerciante de bebidas, localizada na cidade de Rondonópolis/MT (212 km de Cuiabá). Dois homens em um veículo chegaram na mercearia de propriedade da vítima efetuou vários disparos.

Giovana Martins de Souza, de 15 anos, filha do ex-militar, também foi assassinada. Há suspeitas de que a vítima tenha sido executada por disputa de liderança do “jogo do bicho”.

O assalto, que gerou a expulsão de Genivaldo, aconteceu no dia 23 de janeiro de 2011. Por volta das 04h30min, uma quadrilha fortemente armada invadiu a empresa, mas foi surpreendida pelos vigilantes do estabelecimento.

Durante a tentativa de fuga, houve troca de tiros, resultando na prisão de parte da quadrilha, entre eles o até então policial militar. As imagens do crime desta terça-feira mostram que dois criminosos chegaram em um carro preto, sendo um de camisa branca e outro de camisa vermelha.

Um dos atiradores entra no local enquanto o outro sobe em cima de uma pilha de cadeiras e faz os disparos pela janela. Em seguida, a dupla saiu correndo.

Durante diligências, a PM conseguiu prender um dos suspeitos e o outro já foi identificado. Também foram apreendidos, um veículo Onix de cor prata, utilizado no apoio aos assassinos e uma pistola 765 com 8 munições intactas.

Testemunhas que estavam no local levantaram a hipótese do crime ter sido encomendado por uma facção criminosa, devido à resistência de Genivaldo de entregar para a organização a liderança do ‘jogo do bicho’ na região. A Polícia Civil investiga o crime.

 

Por; Folhamax