Funcionários de frigorífico são confundidos com ladrões e baleados

Dois funcionários foram baleados após uma tentativa de roubo em um frigorífico de peixes no Distrito de Primaverinha, em Sorriso/MT (416 km de Cuiabá). O fato aconteceu na madrugada do último domingo (13).

As vítimas são funcionárias da empresa, que se deslocaram para o local para dar apoio à ocorrência.

Segundo o registro da ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar um roubo em andamento num frigorífico de peixes, localizado no distrito de Primaverinha.

Quando as equipes chegaram ao local, encontraram um dos funcionários, que relatou que o segurança do frigorífico estava na empresa à espera da Polícia Militar. Em depoimento, a testemunha contou aos militares que no período noturno apenas uma pessoa fica responsável pela empresa durante a noite. Por volta da meia-noite, ao realizar rondas pelo pátio, o segurança avistou cinco suspeitos armados, sendo algumas espingardas.

Após perceber a ação dos criminosos, o segurança saiu correndo e se escondeu no teto de um dos pavilhões da empresa, entrando em contato com ele via aplicativo de WhatsApp, relatando sobre o crime em andamento. Diante das informações, o encarregado disse que se deslocaria para a empresa imediatamente e acionou a PM. No entanto, o segurança parou de responder as mensagens, perdendo o contato com o encarregado.

Com o apoio de outras viaturas, as equipes se deslocaram para a empresa. As viaturas foram estacionadas a aproximadamente 700 metros do pátio da empresa, onde os militares continuaram o acompanhamento a pé.

Já na empresa, os agentes avistaram os cinco bandidos que ao perceber as equipes correram para dentro do frigorífico. Após alguns minutos, um dos indivíduos saiu de uma estrada vicinal localizada ao lado da guarita pilotando uma motocicleta, seguindo em direção aos fundos da empresa, buzinando algumas vezes como se tivesse dando sinais aos demais criminosos.

Os PMs se organizaram para entrar no local e prender os suspeitos. Quando os agentes iniciaram a operação, um veículo de cor escura saiu da empresa indo em direção à motocicleta. Os policiais tentaram abordar o carro que acelerou e fugiu, dando início a uma perseguição.

As equipes de seguranças atiraram contra os suspeitos que pararam o veículo e se identificaram como funcionários do frigorífico. O condutor e um dos passageiros acabaram sendo atingidos pelos disparos.  Eles ainda afirmaram que estavam no local na tentativa de impedir o suposto roubo comunicado pelo vigia.

Os baleados foram levados dentro da viatura policial para o hospital regional de Lucas do Rio Verde. Com o motorista, foi localizado um revólver calibre 38.

As outras duas equipes policiais permaneceram na empresa dando continuidade à ocorrência. Nas proximidades, outros dois homens armados com facões, foram abordados, que também se identificaram como funcionários da empresa. Durante o desenvolvimento da apuração do roubo, vários funcionários foram chegando no local. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil que investigará o fato.

 

 

Por; Folhamax