Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e comitiva, vistoria obras de construção sobre o Rio Teles Pires.

A construção da ponte de concreto na rodovia MT 419 sobre o rio Teles Pires, com 760 metros de comprimento com guarnição para pedestres, entre os municípios de Novo Mundo e Carlinda, é considerada na atualidade uma das mais importante ponte do estado de mato grosso.

O valor inicial da obra era de 74 milhões de reais, mas com o reajuste inflacionário hoje a obra está em aproximadamente 90 milhões de reais, recursos destinados pelo governo de mato grosso através da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura e Logística (SINFRA).

Em visita à região no final de semana, o governador Mauro Mendes, acompanhado pela deputada federal Flavinha Rodrigues, deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Valter Miotto, secretários de estados, prefeitos, vereadores e empresários, esteve em loco visitando as obras de construção da ponte, que liga a região noroeste ao norte do estado. “Nós vamos viver um novo ciclo de desenvolvimento e crescimento dessa região, estamos investindo 100% de recursos do estado, além dessa ponte este ano vamos soltar a licitação dos lotes interligando Carlinda a Novo Mundo, chegando a guarantã e também a Matupá”, destacou o governador.

 

Deputado estadual Dilmar Dal Bosco, salientou que a execução da obra demonstra o compromisso do governo do estado em melhorar a infraestrutura da regional, servindo assim como um novo corredor para o escoamento da produção agrícola e o transporte de mercadorias na região. “o governador Mauro Mendes está fazendo a diferença, essa obra vai interligar a região noroeste a região Norte, a pessoa que vai sair de Colniza passando por Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Alta Floresta e Carlinda chegando até a BR163, a Assembleia Legislativa tem sido muito importante nesse processo de investimento e desenvolvimento do estado”, comentou o deputado.

A construção da ponte representa a redenção da região, segundo o SINFRA, Marcelo de Oliveira e Silva, a ponte vai ligar a MT 419 com a 208, o secretário demonstrou a satisfação com o andamento da construção e ressaltou a importância do investimento. “O governo Mauro Mendes, está demonstrando ao povo de Mato Grosso, que com a construção dessa ponte e a ponte sobre o rio Juruena, será consolidada a grande ligação do estado de Mato Grosso, e nós estamos acompanhando os trabalhos para que até o ano de 2024 a obra seja concluída”, comentou o secretário.

Autor: Ademir Junior

Fonte: Assessoria

Fotos: Assessoria

ASSISTA O VÍDEO: REPORTAGEM ADEMIR JUNIOR