Grávida de gêmeos diz ter recebido somente um bebê após o parto

Uma grávida de gêmeos denunciou o sumiço de um dos seus bebês após o parto no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, na zona norte do Rio. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

Em entrevista à Record TV Rio, Ingrid Oliveira, a mãe, contou que todos os exames de pré-natal mostram que ela esperava gêmeas. No entanto, após o nascimento da filha Sara, ela foi surpreendida com a informação de que não havia dado à luz duas crianças, apenas uma.

“Falaram para minha mãe de consideração que eu tinha muita água no parto, muito líquido amniótico, que não tinha outro bebê por conta disso, que a imagem que tinha de outro bebê era um espelhamento, um reflexo. Ela [mãe de consideração] questionou: e ‘o coração?’, o batimento cardíaco? [Disseram:] Era o coração dela que estavam ouvindo. Como pode ser o meu?”, perguntou Ingrid.

Inconformada, Ingrid buscou a Polícia Civil, que investiga o caso como subtração de incapaz. Ela disse esperar que seja esclarecido o que aconteceu com a segunda filha, que receberia o nome de Laura.

“Estou indo à Defensoria Pública, aonde precisar. Acredito que a polícia vai investigar e vão devolver a minha filha”, disse.

Em nota, a direção do Hospital Maternidade Fernando Magalhães confirmou que Ingrid deu à luz um bebê no dia 19 de outubro e que está à disposição dos familiares para esclarecimentos.

 

R7