Guarantã do Norte: Doutora Erika confirma que 90% das UTIs estão ocupadas por pessoas que não tomaram vacina

Na manhã desta terça-feira (25-01) foi realizada uma Coletiva de Imprensa com o atual Prefeito do município de Guarantã do Norte/MT, Érico Stevan, juntamente com a Doutora Érika.

Na ocasião foram tratados diversos assuntos relacionados à saúde no município, principalmente a situação referente ao Covid-19. Érico afirmou não ter interesse em fechar os comércios locais, e assim manter a economia do município em andamento, inclusive as voltar as aulas será de forma normal. Ressaltou ainda a importância da vacinação, que está disponível no município para pessoas a partir de 5 anos de idade.

A Dr. Érika informou que a taxa de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva está ocupada por cerca de 90% de pessoas que não tomaram nenhuma dose, ou aquelas que não tomou a segunda dose ou dose de reforço, ainda destacou que a vacina ameniza os sintomas graves do vírus, e assim a chance de óbito reduz drasticamente.

Vários casos de óbitos e agravamento do Covid registrados no município foram de pessoas que não tomaram vacina ou não completaram seu esquema vacinal, portanto tanto o Prefeito Érico como a Dr. Érika reforçam o apelo à sociedade para estar realizando a vacinação o mais rápido possível, na sala de vacina que permanece aberta das 07h até as 19h, sem pausa, para facilitar o acesso a vacinação.

 

Por; Assessoria