Guarantã do Norte terá aumento no efetivo de policiais civis

A alocação foi confirmada pela Secretária de Segurança para o começo de 2024

Em reunião com o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) e o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan, o secretário de Segurança do Estado, César Augusto Roveri garantiu a alocação de efetivo policial para o município. Os policias civis serão encaminhados para a cidade ao final do curso de formação de oficiais, garantindo a alocação no começo de 2024.

Conforme o prefeito, Guarantã do Norte é a cidade com o menor efetivo de policiais civis do estado e ressalta que a segurança pública é um dos pilares de sua gestão. “Hoje o município é o primeiro na divisa com o Pará, sabemos das deficiências, mas sei que todos estão correndo atrás de melhorias. A cidade que quer ter geração de emprego, saúde e educação, precisa pensar em segurança também”, disse Érico Stevan.

O deputado Diego Guimarães afirma que o estado tem caminhado junto quanto as demandas solicitadas e o novo efetivo resolverá a principal dificuldade da cidade. “O resultado é trazer para o pagador de imposto a prestação de serviço público de qualidade. A Secretaria de Segurança do Estado tem trabalhado para essa melhoria, com a implantação de segurança de monitoramento e agora o curso de formação para suprir nossa principal necessidade, o material humano”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel da Polícia Militar César Augusto Roveri garantiu que Guarantã do Norte está no planejamento de segurança para a alocação de efetivo e que só aguardam o fim do curso de formação. “O governo do estado tem se organizado, fez o concurso público e agora esses oficiais estão no curso de formação que deve terminar no final deste ano, já garantindo o encaminhamento de policiais civis para a cidade no começo de 2024”.

A Secretaria de Segurança também garantiu auxílio na aquisição de mobiliário para a nova Delegacia Municipal da cidade, que terá sua obra iniciada ainda no mês de agosto. Também participou da reunião a Delegada-Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso Daniela Silveira Maidel.

Por: assessoria

Foto: Thayson Claudio