Homem “abusa” de vizinha com síndrome de Down na véspera de natal e vai preso por estupro de vulnerável

Homem, identidade não divulgada, foi preso acusado de estuprar a vizinha,16 anos, portadora de síndrome de Down, em Valparaíso de Goiás (188 km da Capital). Crime teriam ocorrido no dia 24 de dezembro de 2021, véspera de Natal, mas suspeito só foi preso na última quinta-feira (10).

À época do crime, a vítima escondeu os abusos e só conseguiu revelar no início deste ano, quando contou à irmã e a um primo.

Os familiares, então, contaram para a mãe da adolescente e a mulher denunciou o caso à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município.

O delegado Pedro Henrique Teixeira, responsável pela investigação, informou que a vítima prestou depoimento especial, onde a versão dela é ouvida apenas uma vez e gravada, para que ela não precise relatar o crime várias vezes.

A adolescente passou ainda por exame físico, que apontou que ela teve relação íntima. Conforme o investigador, a história contada pela vítima, e relatada em depoimento pela mãe e pela irmã, coincidem, além do exame que constatou o abuso.

Por isso, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida na última quinta-feira (10). Ele continua preso na Unidade Prisional de Valparaíso de Goiás.

O homem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos de prisão. O caso segue sendo investigando pela Polícia Civil, que vai finalizar o inquérito e remeter ao Judiciário.

 

Por; G5 News