Homem é detido ao fazer descarte de lixo em local proibido

Um homem de 37 anos foi detido, na tarde deste sábado (18), após fazer o descarte de lixo em local proibido, no bairro Ana Carla, fundos da ADM, em Rondonópolis/MT. Ele foi encaminhado para 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.

O flagrante ocorreu durante a fiscalização intensiva do Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município (Gasp), junto a Polícia Civil, para coibir o descarte ilegal de lixo na cidade.

Essas ações continuarão em andamento e pessoas flagradas cometendo esse tipo de crime serão multadas e responderão judicialmente por crime ambiental.

Rondonópolis conta com coleta de lixo regular, bem como com os ecopontos, onde se pode fazer o descarte correto de alguns tipos de resíduos como móveis, restos de jardinagem, entre outros.

Os quatro  Ecopontos estão instalados em regiões estratégicas da cidade como o Residencial Paiaguás; a Vila Paulista na área do antigo Clube Ipê; no Micro Distrito Industrial Anézio Pereira de Oliveira, região da Vila Operária; e no Distrito Industrial, mais especificamente no início da Rodovia do Peixe.

 

FOLHAMAX