Homem é encontrado morto após ataque de enxame de abelhas em fazenda

Um homem, identificado como Alessandro Lima Tavares, de 42 anos, foi encontrado morto após um possível ataque de enxame de abelhas na fazenda que trabalha, em São José do Xingu (a 951 km de Cuiabá), no final da tarde dessa sexta-feira (17). O corpo foi encontrado cerca de 300 metros de uma morada de abelhas.

Uma equipe da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) foi acionada para comparecer até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) porque havia chegado ao local um homem aparentemente sem vida. Ao chegar na unidade, o óbito foi constatado pelo médico plantonista.

Segundo o médico, a possível causa da morte seria um ataque de enxame de abelhas. O homem apresentava sinais pelo corpo, provenientes das picadas. Na roupa de Alessandro ainda havia algumas abelhas presas.

Em relato aos policiais, o proprietário da fazenda explicou que Alessandro era tratorista. No dia em questão, por volta das 18h, recebeu uma ligação de sua esposa, perguntando pela vítima porque estava demorando para chegar em casa.

Diante da informação, o proprietário acionou o capataz e iniciaram a busca por Alessandro, visto que sua motocicleta estava na fazenda, estacionada no mesmo local de costume.

Após reunir mais funcionários para busca, Alessandro foi encontrado aparentemente sem vida deitado ao solo, cerca de 300 metros de distância de uma morada de abelhas. O corpo da vítima deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) mais próximo para a confirmação da causa da morte.

O caso será acompanhado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

 

 

POR; OLHAR DIRETO