Irmãs engravidaram 4 vezes após serem estupradas pelo mesmo homem na Paraíba

Duas irmãs engravidaram após serem estupradas no município de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas tiveram relacionamento com o mesmo agressor ainda na infância. As relações geraram quatro filhos.

O homem de 31 anos foi preso nesta quarta-feira (29) em cumprimento a ordem judicial. As investigações iniciaram após denúncia do Conselho Tutelar.

De acordo com a delegada Ellen Lima, a primeira vítima engravidou aos 12 anos. O relacionamento com o suspeito dos estupros gerou mais dois filhos. Atualmente, a jovem tem 18 anos e apresenta distúrbios psicológicos.

A irmã mais nova foi estuprada e engravidou com a mesma idade. A denúncia foi realizada quando a vítima procurava atendimento médico. A menina não frequentava as aulas porque tinha vergonha da gravidez.

Ainda segundo a delegada, a família em que os crimes aconteceram vive em extrema vulnerabilidade social.

O suspeito do estupros foi conduzido à delegacia da cidade. Ele já respondia por furto, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

 

Mais de 700 meninas estupradas

 

Entre 2020 e setembro deste ano, meninas entre 11 e 14 anos ocuparam 706 leitos de maternidades da Paraíba. Conforme a legislação brasileira, a maternidade abaixo dos 14 anos configura crime de estupro de vulnerável. Veja a reportagem completa

 

Denuncie

 

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

 PORTAL T5