Janaina pede que Segurança e MPE tirem ex-PM de prisão militar

Deputada questionou o fato do suspeito receber o benefício mesmo tendo sido expulso da corporação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) encaminhou nesta sexta-feira (18) um pedido à Secretaria de Estado de Segurança Pública e ao Ministério Público Estadual pedindo a retirada do ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis da prisão especial.

 

Só fala em militares e não especifica ex-militares, não existindo legislação federal e nem local que justifique que Almir esteja no Presídio Militar de Chapada

Almir foi preso em flagrante no último domingo (3) como o principal suspeito do feminicídio da advogada Cristiane Castrillon, de 48 anos. O crime ocorreu em Cuiabá e o ex-PM segue detido em Chapada dos Guimarães, em uma prisão militar.

A deputada ainda questiona os órgãos sobre o fato de Almir ter recebido o benefício de prisão especial mesmo não sendo mais da corporação, da qual foi expulso em 2015. À época ele foi acusado de participar de um assalto a um posto de combustíveis em Cuiabá.

“O artigo 225 do Código de Processo Penal, que rege sobre a prisão especial, bem como a Portaria 11/2018 da Corregedoria Militar só fala em militares e não especifica ex-militares, não existindo legislação federal e nem local que justifique que Almir esteja no Presídio Militar de Chapada dos Guimarães”, afirmou.

DA REDAÇÃO

Angelo Varela/ALMT